Damares Alves é eleita senadora no Distrito Federal Fonte: Agência Senado
Da Agência Senado
Fonte: Agência Senado
Damares Alves (Republicanos) foi eleita senadora pelo Distrito Federal. Ela teve 714.562 votos (44,98% dos votos válidos). Esse é o seu primeiro mandato eletivo.
A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu alterações na legislação penal e disse que pretende trabalhar em defesa da criança e dos idosos. Em entrevista à Rádio Senado, Damares disse que já esperava a sua eleição para o Senado e que a Casa vai ter que se dedicar a debater os temas de interesse da sociedade.
— O Senado vai ter que se debruçar sobre grandes debates – reforma administrativa, reforma econômica, reforma nas leis penais, a proteção das crianças. Queremos ampliar essas discussões — concluiu.
Damares Regina Alves nasceu em Paranaguá (PR) e tem 58 anos. Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos desde o início do governo Bolsonaro, pediu demissão do cargo para disputar a vaga ao Senado. Antes de assumir o ministério, foi assessora parlamentar no Congresso Nacional por mais de 20 anos.
Damares é formada em direito pelas Faculdades Integradas de São Carlos e foi pastora evangélica na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Batista de Lagoinha, em Belo Horizonte. Seu primeiro suplente é Manoel Arruda (União), e o segundo, Pastor Egmar (Republicanos).
Por Raíssa Portela, sob supervisão de Sheyla Assunção
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado