NOTÍCIAS

Benfica oficializa a saída de Jorge Jesus; Atlético-MG inicia aproximação Reunião nesta terça selou a rescisão contratual com o Mister em comum acordo

Benfica oficializa a saída de Jorge Jesus; Atlético-MG inicia aproximação Reunião nesta terça selou a rescisão contratual com o Mister em comum acordo



O Benfica confirmou, no final da manhã desta terça-feira (28), a rescisão de contrato com o técnico Jorge Jesus, que entregara o cargo horas antes do acordo. O clube emitiu uma nota oficial para tornar público o destrato depois da notícia ser veiculada através da imprensa portuguesa. Apesar do Mister estar livre no mercado, o Flamengo não cogita voltar atrás e desfazer a negociação encaminhada com Paulo Sousa.

As partes se acertaram em comum acordo e, portanto, não haverá a necessidade do pagamento da multa rescisória. Por ora, o Benfica será comandado por Nélson Veríssimo, comandante do time B dos Encarnados, que já foi convocado. O treinamento que seria realizado nesta manhã, inclusive, foi transferido para o turno da tarde.

Jorge Jesus, por sua vez, vem tendo seu nome vinculado ao Atlético-MG, que soube da vontade de não permanecer do técnico Cuca, alegando problemas familiares. Também de acordo com alguns veículos portugueses, o Galo já iniciou uma aproximação para tentar abrir negociações com o português ex-Flamengo.

No Benfica, a situação de Mister ficou ainda mais complicada após o elenco não realizar o treinamento da última segunda-feira (27), em forma de protesto por conta do afastamento do meia-atacante Pizzi, um dos líderes do grupo. Além deste problema, Jorge já convivia com a pressão por parte do torcedor, por conta dos maus resultados, além da ‘investida’ recente do Flamengo, que tentou sua contratação.

Confira a nota oficial do Benfica:

Nota oficial Benfica
Foto: Divulgação

Depois de conquistar uma Supercopa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), um Estadual (2020), uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro (2019), o Mister se transferiu para o Benfica em julho de 2020 com a missão de fazer o Benfica retomar o posto de melhor time de Portugal. Em mais de 500 dias no clube, ele comandou a equipe em 83 jogos , teve 52 vitórias, 17 empates e 14 derrotas.