Covid-19: Eduardo Paes decide adotar restrições por região no RJ
Em uma proposta de governo apresentada nesta sexta-feira (8/1), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, decidiram adotar restrições por região para cidade carioca. Segundo o prefeito e o secretário de saúde, essa medida irá conter a disseminação da covid-19.
O critério utilizado será a consideração do risco de contágio em cada uma das regiões administrativas da capital fluminense.
A cada semana, com base nos supostos números de óbitos e casos registrados na semana epidemiológica anterior, a prefeitura divulgará toda sexta-feira o mapa de risco da cidade, e cada região será classificada como de risco moderado, alto ou muito alto. Quanto maior o risco, maiores serão as restrições.
“A cidade não é uma coisa só, não dá para imaginar que a realidade de Santa Cruz é a mesma realidade do Leblon”, disse o prefeito.
Segundo Paes, a última coisa que ele quer é se “meter na vida dos indivíduos, mas, ao mesmo tempo, temos que defender os interesses da coletividade”.
Eduardo Paes também comentou os planos de vacinação para o povo carioca. O secretário municipal de saúde informou que terá uma reunião ainda nesta sexta (8/1) com o Instituto Butantan para tratar da vacinação contra a covid-19.
Antes da posse, Paes assinou, como prefeito eleito, um memorando que previa a compra de 3,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac.