NOTÍCIAS

A MÍDIA SÍRIA RELATA ATAQUES ISRAELENSES AO SUL DE DAMASCO

A MÍDIA SÍRIA RELATA ATAQUES ISRAELENSES AO SUL DE DAMASCO



POR 

 

 

Israel conduziu ataques aéreos contra alvos ao sul de Damasco na noite de quarta-feira, de acordo com a agência de notícias oficial da Síria SANA.

Um oficial militar sírio foi citado pela agência disse que o ataque veio da direção das Colinas de Golã e que as defesas aéreas da Síria interceptaram “a maioria dos mísseis disparados em nosso território”.

Outros meios de comunicação da Síria relataram grandes explosões e flashes de luz em Damasco. Até o início da manhã de quinta-feira, não havia relatos de vítimas ou danos como resultado dos ataques aéreos.

O meio de comunicação Step News Agency, identificado com grupos rebeldes sírios, relatou que o alvo do ataque tinha sido uma instalação na aldeia de Sahnaya nas Colinas de Golã na Síria, pertencente a milícias pró-iranianas. Ambulâncias foram vistas indo em direção ao local, de acordo com o relatório.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR), com sede no Reino Unido, informou que uma explosão foi ouvida na vila de al-Dour, no governadorado de As-Suwayda, onde alegou que milícias iranianas e forças libanesas do Hezbollah estão localizadas. De acordo com o SOHR, houve várias baixas no ataque, que atribuiu a Israel.

Os foguetes israelenses também atingiram “posições militares” em Al-Kiswah, ao sul de Damasco, onde milícias iranianas e seus representantes estão localizados, afirmou o relatório.

O SOHR também relatou explosões devido à interceptação de mísseis israelenses pelas defesas aéreas da Síria em Jabal al-Mani e no oeste de As-Suwayda.

 

 

O relatório afirma que os supostos ataques israelenses ocorreram menos de 48 horas após uma visita de três dias à área por líderes do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

israel365news