NOTÍCIAS

É Fake!      Pastor com Covid-19 não é pastor de Michelle Bolsonaro

É Fake! Pastor com Covid-19 não é pastor de Michelle Bolsonaro



Sócrates Oliveira de Souza é diretor-executivo da CBB e a primeira-dama nem o conhece pessoalmente

 

 

Camille Dornelles – 07/04/2020 16h40  pleno.news

Pastor Sócrates de Oliveira, da Convenção Batista Brasileira Foto: Arquivo Pessoal

O pastor Sócrates Oliveira de Souza, diagnosticado com Covid-19, foi relacionado à primeira-dama Michelle Bolsonaro em notícias de alguns portais como se fosse seu pastor. No entanto, pastor Sócrates não faz parte da Igreja Batista Atitude (IBA), no Rio de Janeiro, seja como líder ou como pastor. A primeira-dama, que é membro da IBA, nem conhece pastor Sócrates pessoalmente.

Sócrates é diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), organização que coordena as igrejas batistas no país. As igrejas batistas ligadas a CBB possuem autonomia própria dentro da denominação histórica, existente há mais de 100 anos no Brasil. A atuação da CBB é administrativa, realizada em conjunto com outros líderes executivos da denominação.

Portais como O Dia, UOL, Revista Fórum e IstoÉ replicaram a informação com manchetes de que pastor Sócrates Oliveira seria o responsável por pastorear a primeira-dama. Porém, o pastor líder da Igreja Batista Atitude, e, portanto, o pastor da primeira-dama, é Josué Valandro Jr.

O pastor de Michelle falou ao Pleno.News sobre o boato e se mostrou indignado com a disseminação da informação errada.

– Causa tristeza ver que, para atingir o presidente da República, a imprensa deixe de fazer jornalismo sério e ainda crie conexões que nem existem. A Igreja Batista Atitude não é administrada nem pastoreada pelo pastor Sócrates, até porque todas as igrejas batistas são autônomas. Michelle nem conhece o pastor Sócrates, que é o diretor-executivo da CBB. É incrível como deixam o profissionalismo de lado e não saibam apurar. Ou se trata de maldade ou é ignorância mesmo – declarou.

O pastor Sócrates foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (3) e apresentou piora do quadro de saúde no dia seguinte, tendo que ser submetido a tratamento hospitalar. Ele está sob observação médica. No sábado (4), uma corrente de oração foi feita pelo religioso.