Rabino-chefe de Israel convoca jejum contra coronavírus
“O bom Senhor ouvirá nossas orações”, afirmou David Lau.
Por
O rabino-chefe de Israel, David Lau, pediu que toda população do país se envolva em um jejum contra a pandemia de Covid-19, novo coronavírus causado pelo SARS-CoV-2.
“Dias difíceis afetam Israel e o mundo”, escreveu Lau em carta a líderes de sinagogas de todo o país. “Neste momento, cabe a nós examinarmos a nossa alma”, afirmou o rabino que pediu que todos melhorassem seus caminhos em relação aos mandamentos divinos.
De acordo com o Jerusalém Post, o rabino convocou um jejum por pelo menos meia dia na quarta-feira (25). Para aqueles que não conseguissem, recomendou pelo menos a meditação e a abstenção de discurso que não esteja ligado a Torá.
“O bom Senhor ouvirá nossas orações e nos responderá e nos resgatará de todos os terríveis decretos. Ele salvará, em Sua grande misericórdia, seu povo Israel e todas as crianças do mundo que precisam”, concluiu o religioso.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou uma série de restrições à circulação de pessoas no país. “Não é mais um pedido, não é uma recomendação. É um direcionamento obrigatório que as autoridades vão fazer cumprir”, disse o premiê.
Israel registra mais de 1.600 infectados pelo Covid-19, com 3 mortes e 49 recuperados.
https://www.gospelprime.com.br/