2 ministros e 2 parlamentares de Israel com COVID-19
2 ministros e 2 parlamentares de Israel com Coronavírus
O Ministério da Saúde anunciou ontem que o Ministro do Interior Aryeh Deri ao Ministro da Agricultura Tzahi Hanegbi, e os parlamentares Alon Schuster e Ram Ben Barak que eles devem estar isolados. Isso aconteceu depois que os dois ministros e parlamentares estiveram em uma conferência, juntamente com o presidente do conselho regional e o chefe do conselho regional de Merhavim, Shai Hajj, que estava comprovadamente com Coronavírus.
Ontem o Primeiro Ministro do Estado de Israel anunciou diversas outras diretrizes na tentativa de combater a contaminação com o Coronavírus.
Benjamin Netanyahu declarou que é uma questão de vida ou morte, e que a maior declaração de amor neste momento é estarem distantes uns dos outros. Obedecer as diretrizes poderá salvar muitas vidas.
O Primeiro Ministro Interino de Israel, Benjamin Netanyahu, fez mais um apelo ontem a sociedade israelense, anunciando novas diretrizes na tentativa de combater a contaminação com o Coronavírus.
Netanyahu apelou ao público para evitar o máximo sair de suas residência, pois muitos israelenses começaram a se comportar como se estivesse de férias e não houvesse necessidade de isolamento.
Segundo Netanyahu, as diretrizes visam reduzir ao máximo o número de fatalidades, visto que o número de casos de corona deverão crescer muito nas próximas semanas, conforme cresceram na Espanha e na Italia. Seguem as novas diretrizes:
- Somente quem é extremamente necessário deverá viajar para o local de trabalho, ainda não será supervisionado, mas poderá ser em breve.
- Deve-se evitar a todos os custos sair sem real necessidade, e quando o fizer, deverá ser sozinho ou acompanhando um animal de estimação que precise.
- As família devem evitar visitas, comunicação com os parentes devem ser feitas via telefone ou vídeo conferência, afim de preservar a vida, principalmente dos idosos, quem ama de verdade manterá distância.
- A partir de agora, através do GPS, as rotas dos doentes serão monitoradas afim de alertar o público que pode estar contaminado, os dados pessoais e a privacidade das pessoas será protegida.
- O público deverá se preparar para milhares de contaminados e talvez centenas de fatalidades, nossa esperança é que estas medidas reduzam o máximo possível o número de vítimas.
Benjamin Netanyahu, o Ministério da Saúde de Israel e principalmente os médicos israelenses, tem feito o possível para prevenir fatalidades por causa do Coronavírus. Enquanto isso, a oposição israelense tem jogado todas as cartas, mesmo em tempo de crise, para tentar retirar Netanyahu da cadeira de Primeiro Ministro.
Hoje pela manhã, o número de pessoas que foram contaminadas subiu para mais 90 em menos de 24 horas, ao todo são 427 doentes. Além disso, foram liberados, após ficarem curados, 11 israelenses até agora.