Egípcia pede divórcio pouco depois de casamento por marido fazer tudo em casa
Uma mulher egípcia, identificada apenas como Samar M., de 28 anos, pediu o divórcio após duas semanas de casamento alegando que o marido faz todas as atividades domésticas, não permitindo que ela participe de nada, como se ela estivesse em um hotel dentro da própria casa. As informações foram publicadas há uma semana pelo jornal local Masrawy.
O casal mora em Nova Cairo, na região metropolitana do Cairo, no Egito. De acordo com os relatos, Samar afirma que seu companheiro, Mohammed S., de 31 anos, não lhe dá liberdade de agir e que – apesar de terem tido um bom relacionamento como namorados antes – odiou conviver com ele. Assim teve seu fim uma história de amor que durou dois anos – antes do casamento -, segundo ela.
Além de lavar, passar, cozinhar e etc, Mohammed S. muda os móveis de lugar constantemente, principalmente a televisão, sem que ela possa ajudar ou opinar. São as regras da casa. O depoimento dá conta ainda de que Samar chegou a pediu ajuda dos pais de Mohammed S., contando sobre a situação, mas que eles não acreditaram já que o recém-casado não fazia nada em casa quando ainda era solteiro.
Agora, após recorrer ao tribunal de família para dar andamento ao processo de separação, a esposa frustrada espera que sua reivindicação pelo khula, que permite o divórcio a mulheres islâmicas, seja aprovada. Neste caso, ela devolveria o dote ofertado pela família do noivo por ocasião do matrimônio.