NOTÍCIAS

Santander registra 20 mil reclamações após exposição bizarra em Porto Alegre Banco pediu desculpas a

Santander registra 20 mil reclamações após exposição bizarra em Porto Alegre Banco pediu desculpas a



 

Santander registra 20 mil reclamações após exposição bizarra em Porto Alegre

Banco pediu desculpas a todos e encerrou exposição um mês antes do previsto; críticas continuam.

 

Reprodução / Santander
 

Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira era para ser uma exposição progressista e provocativa. Tornou-se o maior mico do ano para a entidade que abrigava a mostra, o Santander Cultural.

resultado negativo estrondoso pode ser visto na página oficial do Santander Cultural no Facebook. Até o momento, já são mais de 20 mil avaliações negativas, em que os internautas dão apenas uma estrela.

O motivo, óbvio, foi o mal gosto nas peças exibidas em Porto Alegre. Ataque à fé cristã e desenhos retratando zoofilia e pedofilia pegaram mal entre o grande público.

Diante do estrago, o Santander encerrou a mostra neste domingo (10) – a ideia era encerrar no dia 8 de outubro – e pediu desculpas a todos que se sentiram ofendido. Mesmo assim, as críticas não param.

 

Muitas pessoas afirmam que vão cancelar suas contas no banco de origem espanhola. “Incentivo à pedofilia, zoofilia, putaria, falta de respeito com Deus é inadmissível. Meu filho tem conta nesse banco de lixo, vou pedir para ele cancela com toda certeza”, comentou uma internauta.

Veja outras reações abaixo: