Túnel Santa Bárbara é fechado por manifestação
Interdição aconteceu pouco antes das 17h
POR O GLOBO
Mototaxistas protestam na frente do Palácio Guanabara e no túnel Santa Barbara por causa de colega baleado no Morro da Coroa - Alexandre Cassiano / Agência O Globo
·
RIO – Uma manifestação interditou o Túnel Santa Bárbara, no sentido Laranjeiras, na tarde desta terça-feira. De acordo com o Centro de Operações, o Viaduto 31 de março e o túnel foram interditados pouco antes das 17h00.
De acordo com relatos em redes sociais, a manifestação seria de mototaxistas que pedem por justiça após um rapaz ter sido baleado. De acordo com o comando da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro, o homem foi atingido por tiros durante um confronto entre criminosos e policiais miltares, no domingo.
ESP Rio de Janeiro (RJ) 01/08/2017 – Mototaxistas protestam na frente do Palácio Guanabara e no túnel Santa Barbara por causa de colega baleado no Morro da Coroa. Foto Alexandre Cassiano / Agência O Globo. - Alexandre Cassiano / Agência O Globo
"Policiais estavam em patrulhamento na Rua Agra Filho, na comunidade da Coroa, quando se depararam com criminosos armados, por volta das 6h30 deste domingo (30/7). Houve confronto e um homem foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm", diz nota.
A PM ainda não confirmou essa informação. O grupo segue em direção ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O Centro de Operações indica o Aterro do Flamengo e o Túnel Rebouças como melhores opção para os motoristas.
Por causa da interdição, o trânsito apresenta reflexos no Centro da cidade. A Avenida Presidente Vargas já tem movimentação lenta na altura dos Correios, no sentido Candelária. As ruas Benedito Hippólito e Carmo Neto também têm lentidão.
O Túnel e o viaduto foram liberados às 17h35. A rua Pinheiro Machado segue interditado.