NOTÍCIAS

Cristãos realizam 90 horas de leitura da Bíblia no prédio do governo dos EUA

Cristãos realizam 90 horas de leitura da Bíblia no prédio do governo dos EUA



Cerca de 1.500 pessoas estão lendo trechos da Bíblia durante quatro dias em um pódio posicionado no lado de fora do edifício do Capitólio.

Mais de mil pessoas estão em frente ao Capitólio dos Estados Unidos para realizarem 90 horas de leitura da Bíblia. O evento promove anualmente a leitura contínua das Escrituras Sagradas, de Gênesis até o Apocalipse.
 
Organizada pelo Rev. Michael Hall, a 28ª edição da Maratona Anual de Leitura da Bíblia do Capitólio dos EUA começou no entardecer de domingo (30) e será concluída nesta quinta-feira (4) com a leitura de Apocalipse 22.
 
“É um evento judaico-cristão e acredito certamente no poder da palavra escrita de Deus, a Bíblia”, disse Hall ao site Faithwire. “Viemos aqui para celebrar a leitura da palavra de Deus, mas também para celebrar nossos direitos da Primeira Emenda”.
 
Cerca de 1.500 pessoas irão ler trechos da Bíblia em um pódio posicionado no lado de fora do edifício do Capitólio, durante os quatro dias de leitura das Escrituras Sagradas.
 
Os participantes que estão lendo os capítulos bíblicos durante a noite e o dia vêm de “diversas culturas, idades, denominações, raças, línguas e partidos políticos”, informa o site oficial do evento.
 
Algumas pessoas se inscreveram com antecedência para preencher o cronograma de leitura, enquanto outras estiveram presentes no último minuto. Hall disse ainda que sua equipe tem Bíblias disponíveis em 100 línguas, permitindo que visitantes de outros países participem da maratona em suas línguas nativas.
 
“Muitas vezes, eles lêem com lágrimas nos olhos, porque eles não têm essa liberdade em seus países”, disse o pastor. “É uma liberdade muito preciosa”.
 
De acordo com os organizadores, o evento atinge uma variedade de propósitos, como honrar a escritura bíblica, colocar a Primeira Emenda em prática e unir as denominações em torno do livro mais influente da história.
 
“Tudo o que fazemos é tentar unir as pessoas em torno da Bíblia. Esse é o nosso objetivo”, disse Hall, observando que não há nenhum posicionamento político neste evento.