Um terço dos cristãos da Alemanha não creem na vida eterna
Preste a completar 500 anos, a Reforma Protestante que deu-se inicio com Martinho Lutero está em queda livre na Alemanha
Parte da diminuição do cristianismo, é por causa da Teologia Liberal, que há mais de um século relativiza os ensinamentos bíblicos, mudando os mandamentos divinos para ‘conselhos sobre como viver melhor’.
Paralelamente a isso, os expectadores das igrejas protestantes evangélicas na Alemanha, alcançou o nível mais baixo da história. Ainda que a publicação oficial das religiões é de 22,3 milhões de membros (27% da população alemã), apenas 3,4% assistem cultos frequentemente.
O Instituto ComRes da Inglaterra, publicou este mês uma pesquisa sobre a fé no Reino Unido, e constatou que apenas 17% dos britânicos creem fielmente no relato bíblico da ressurreição; 50% das pessoas que participaram da pesquisa não creem na ressurreição.
Uma quarta parte (25%) dos participantes na Grã Bretanha não creem na ressurreição de Cristo, e 57% dos cristãos “praticantes” que vão pelo menos uma vez ao mês à igreja, creem em toda a bíblia e apenas 65% dos participantes da pesquisas acreditam que suas almas terão vida eterna.
Com informações BTN
Imagem: reprodução web