Aos 94 anos, mulher se converte e é batizada nas águas: Nunca é tarde demais
Ophelia White é um exemplo de que nunca é tarde demais para perceber que precisamos de Jesus Cristo em nossas vidas. A senhora de 94 anos foi acompanhada por sua amiga, Joy Campbell.
Usando uma touca de banho, Ophelia White estava radiante no momento em que entrou nas águas para ser batizada. Com o encorajamento de amigos que estavam reunidos na Igreja Batista Cook, a mulher de 94 anos levou os presentes às lágrimas ao descer nas águas.
"Quero que as pessoas saibam que nunca é tarde demais", disse Ophelia. Quando ela era uma menina, sua mãe pediu que ela fosse batizada, assim como todas as meninas de sua idade. Ela ainda não entendia completamente por que estava fazendo aquilo, mas acreditava que por causa daquele batismo tinha um relacionamento com Deus.
Depois que se tornou uma aposentada, Ophelia passou a dividir um apartamento com a senhora Joy Campbell, numa casa de repouso em Ruston, (Los Angeles – EUA). Sua nova amiga estava desconfiada de que Ophelia ainda não era salva. Então, Campbell deu um passo ousado e perguntou a sua amiga se ela conhecia Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.
Durante várias semanas, Campbell insistiu com as conversas espirituais e orou por sua colega de quarto, até que um dia, Ophelia tomou a decisão de que realmente precisava de Jesus e anunciou publicamente sua fé para a congregação na Igreja Batista Cook.
Outro caso
A notícia despertou alegria da senhora Campbell e trouxe de volta memórias de outra pessoa que também teve um relacionamento com Cristo. Campbell foi casada com Henry por 34 anos, até que ela percebeu que ele não conhecia Jesus. Diácono na época, ele admitiu que não reconhecia Jesus como seu salvador.
Assim, em 1980, aos 64 anos, Henry Campbell confessou Jesus como seu Senhor e Salvador. Daquele dia até sua morte, em 2010, Henry mostrou sua mudança de vida por causa de sua fé em Cristo.
"Fiquei surpresa ao entender que ele não era um cristão, mesmo servindo na igreja por tanto tempo", disse Campbell sobre Henry. "Nós, como cristãos, precisamos perceber que alguns de nossos amigos estão ativos no serviço, mas não conhecem Jesus”, ressaltou.
Não é tarde demais
"Então eu comecei a orar por ele e um dia ele aceitou a Cristo", continuou. "Meu marido e Ophelia são exemplos de que nunca é tarde demais para se tornar um cristão e que você nunca deve desistir de uma pessoa. É preciso tempo, muito tempo", pontuou.
“O batismo de Ophelia foi uma grande alegria para toda a Igreja Batista Cook. Não apenas como um lembrete de que nunca é tarde demais para aceitar Jesus. Mas, também é uma evidência de como o testemunho de um amigo próximo pode ser importante para uma pessoa perdida se converter”, disse Todd Free, o pastor da igreja.