Mais de 5 mil refugiados ex-muçulmanos foram batizados na Alemanha
Um total de 5050 refugiados muçulmanos, foram batizados em igrejas evangélicas alemãs nos últimos 2 anos.
Mais de 2500 foram batizados em igrejas evangélicas independentes e mais de mil na federação de igrejas pentecostais. Também 850 conversos em igreja Luteranas se batizaram e 700 são da União de igrejas Evangélicas.
A Igreja Evangélica Luterana de Württemberg registrou o batismo com 300 ex-muçulmanos. A igreja Evangélica de Westphalia realizou 200 batismos nos últimos 3 anos.
As igrejas informam que muitos dos refugiados já haviam se convertido em seus países de origem, como Síria, Iraque e Irã, mas que viviam com medo de serem assassinados, de acordo comChristianity Today.
Após conseguirem escapar de seus países de origem e encontrarem segurança na Alemanha, foram capazes de viver sua fé em Cristo livremente.
Muitos dos batizados, como os que procediam do Irã, já haviam estado em contato com cristãos que se reuniam em casas. Algumas igrejas separaram pastores para liderar e cuidar dos refugiados iranianos.
As igrejas protestantes em Hesse e Nassau batizaram 200 refugiados desde 2015: “Não é um fenômeno em massa, mas acontece”.
Por outro lado, nenhum pastor batizou a um refugiado muçulmano “sem antes filtrar suas intenções”. A todos os convertidos é questionado sobre a razão de sua fé.
Com informações Acontecer Cristiano
Traduzido por Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução Web