Estudante vende doces para pagar inscrição do vestibular de jovens carentes
A estudante de Letras da Unicamp, em São Paulo, Maris Malfate, ajudou 15 jovens carentes a chegarem mais perto de entrar na universidade.
Gabriela Viana
A estudante de Letras da Unicamp, em São Paulo, Maris Malfate, ajudou 15 jovens carentes a chegarem mais perto de entrar na universidade. Professora voluntária deles em um cursinho pré-vestibular gratuito, Maris vendeu doces por 10 dias até conseguir a quantia de R$ 2.400 para custear as inscrições dos alunos.
– Duas meninas chegaram chorando, dizendo que não tinham conseguido a isenção e não tinham condições de pagar e, por isso, não iria prestar vestibular. Voltei para casa pensando em como poderia ajudar. Foi quando le,brei que vários alunos da Unicamp vendem doces e artesanatos para ajudar a pagar as despesas. Os doces seriam algo que daria tempo de fazer e vender. Então, publiquei nas redes sociais que faria isso e fui para a frente do Bandejão, disse.
A Unicamp oferece três tipos de isenção da taxa: para funcionários da universidade, para candidatos de baixa renda e para os que pretendem fazer cursos noturnos de licenciatura. Mas os alunos do cursinho não se enquadraram em nenhuma das opções. Cada inscrição custava R$ 160.’