NOTÍCIAS

“CRISTÃOS UNIDOS POR ISRAEL” – 3 MILHÕES DE MEMBROS EM APOIO A ISRAEL!

“CRISTÃOS UNIDOS POR ISRAEL” – 3 MILHÕES DE MEMBROS EM APOIO A ISRAEL!



Há cristãos e cristãos. Há aqueles que compreendem o imutável amor de Deus por Israel e a nossa indissociável ligação a Israel (a oliveira) e há aqueles que acham que a Igreja substituiu Israel, não havendo por isso qualquer incentivo a amarmos mais aquele povo nem o defendermos como “povo eleito.”

Há cristãos e cristãos. Há aqueles que compreendem o imutável amor de Deus por Israel e a nossa indissociável ligação a Israel (a oliveira) e há aqueles que acham que a Igreja substituiu Israel, não havendo por isso qualquer incentivo a amarmos mais aquele povo nem o defendermos como "povo eleito."

Claro que este último grupo não tem qualquer base bíblica para tal entendimento.

As Escrituras, tanto as do Antigo como as do Novo Testamento são bem claras sobre a estreita ligação e até dependência da Igreja em relação a Israel. E isso funciona tanto ao nível pessoal, como nacional e até ao nível da Igreja local. Basta ler Génesis 12:3 para ganharmos essa compreensão.

Quando vejo cristãos entusiasmados por Israel, o meu coração se alegra, pois é esse o nosso dever e a promessa de retorno de bênçãos para tais cristãos.

Milhares de milhares de cristãos reuniram-se na semana passada em Washington, numa gigantesca manifestação de cristãos a favor e apoio a Israel. O evento anual, que começou com 3.500 pessoas há 11 anos, atingiu 1 milhão em 2012 e 2 milhões em 2015.

Este ano, o número de membros da organização cristã "Cristãos Unidos por Israel" – CUFI – atingiu mais de 3 milhões.

Segundo a opinião do pastor John Hagee, fundador e presidente da organização, "não é possível dizer que se é cristão e não amar o povo judeu."

E eu digo: amém!

 

 

Shalom, Israel!