NOTÍCIAS

Por onde andam os irmãos do “Para Nossa Alegria”?

Por onde andam os irmãos do “Para Nossa Alegria”?



Fenômeno da web há quatro anos, dupla agora tenta vender produtos que levam sua marca

Irmãos conquistaram o país em 2012 após sucesso de um vídeo em que apareciam cantando (Foto: Divulgação)

Eles viralizaram em 2012 com uma gravação caseira. Jefferson e Suellen Barbosa ganharam a internet ao aparecerem cantando o hit gospel Para Nossa Alegria e, quatro anos depois, ainda colhem os frutos daquele sucesso repentino. Por onde passam, costumam ser reconhecidos. “Recentemente, fiz tranças no cabelo e dei uma mudada, mas o Jefferson ainda costuma ser bastante requisitado porque o rosto dele não mudou nadinha”, conta Suellen. 

No vídeo, os dois irmãos adolescentes cantam ao lado da mãe, sentados em um sofá, e, como se fizessem uma brincadeira para irritá-la, fazem caras e bocas, arrancando risos de quem os assiste. Em determinado momento, Jefferson se empolga e solta um altíssimo "Para Nossa Alegria".

Suellen e Jefferson, atualmente com 21 e 23 anos, respectivamente, explicam que nem tudo mudou após a fama, principalmente considerando a vida simples que a família leva, no bairro Parelheiros, extremo sul da capital.

gilson matias e pna
A dupla e o assessor Gilson Matias (Foto: Divulgação)

"Nós continuamos morando na mesma casa e temos uma rotina normal. Pegamos ônibus, trem, como sempre foi”, explica o rapaz. Eles mantêm uma página no Facebook na qual compartilham sua rotina com os mais de 2,6 milhões de fãs, a Nossa Alegria Oficial.

Os irmãos decidiram usar o jargão "Para Nossa Alegria" para tentar faturar. Como a renda da família caiu após dona Marinalva, a mãe, ter deixado o emprego, eles começaram a apostar em produtos de higiene e beleza. "Fizemos uma parceria com uma empresa de cosméticos de São Paulo", explica Suellen. "Além de ser uma forma de obter alguma renda, a ideia também é poder destinar parte do lucro das vendas a instituições de caridade que apoiamos."

 

A carreira musical não chegou a decolar, porém o único CD que a dupla gravou, em 2012, ainda é vendido e tem como foco principal as igrejas evangélicas. “É comum alguns pastores procurarem a gente e pedirem certo número de cópias para vender durante os cultos.”, explica Gilson Matias, assessor comercial da dupla. O valor de cada unidade gira em torno de 10 reais.

 

Para um futuro próximo, eles também sabem exatamente o que desejam. Jefferson quer cursar enfermagem e Suellen investe na montagem de um salão de cabeleireiro especializado em penteados afro.