Maria do Rosário: Se Lula roubou, assumir Casa Civil vai servir para ressocializá-lo
A petista aludia à nomeação do ex-presidente Lula para chefiar a Casa Civil, ressaltando, contudo, que o mesmo ainda não foi condenado.
BRASÍLIA – Em discurso inflamado contra o sentimento golpista que acometeu mais de 90% da população brasileira que, influenciada pela Rede Globo, acha inaceitável que réus em processos criminais assumam cargos no primeiro escalão do governo, a deputada Maria do Rosário declarou que “o trabalho é fundamental para ressocialização de delinquentes em conflito com a lei”.
A petista aludia à nomeação do ex-presidente Lula para chefiar a Casa Civil, ressaltando, contudo, que o mesmo ainda não foi condenado.
“Tem que prevalecer o princípio da presunção de inocência, por isso não há problema do presidente Lula assumir o ministério. Se ele roubou, assumir a Casa Civil vai servir para ressocializá-lo”,explicou a deputada.
Ela abordou também episódio recente sobre a formação da comissão processante do Impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“O que vejo de mais absurdo é o Cunha, que é réu em processo criminal, continuar na presidência da Câmara. Um homem denunciado criminalmente não pode assumir um cargo de tal importância”.
A afirmação suscitou aplausos dos presentes, que passaram a pedir a saída de Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.
Questionada por nossa reportagem se não havia incoerência entre as duas afirmações acima, Rosário afirmou que fazer “esse tipo de questionamento é uma violência contra a mulher”, e saiu se esquivando no meio dos assessores que impediram nosso repórter de se aproximar de Sua Excelência.
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você precisar estudar mais”, gritou de longe.
Fonte http://www.joselitomuller.com/