Dilma quer cristãos engajados na luta contra o Zika vírus
A presidente Dilma Rousseff reuniu, nesta terça-feira, líderes de religiões cristãs no Palácio do Planalto para pedir que mobilizem seus fiéis na luta contra a epidemia do vírus zika.
A presidente Dilma Rousseff reuniu, nesta terça-feira, líderes de religiões cristãs no Palácio do Planalto para pedir que mobilizem seus fiéis na luta contra a epidemia do vírus zika. Segundo representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), como grande parte da população brasileira frequenta igrejas cristãs, haverá grande impacto no combate ao mosquito Aedes aegypti quando o assunto passar a ser tratado nas pregações de padres e bispos. Fonte: O Globo
O CONIC congrega a Igreja Católica e protestantes do ramo conhecido como progressista (aqueles que têm certo alinhamento com ideais socialistas). Os grupos protestantes que integram o CONIC são inexpressivos e não representam nem 1% dos evangélicos de todo o País.
Agora, diante do quadro desastroso o governo quer que a igreja se engaje nesse combate? É evidente que todos os brasileiros conscientes, independente de ser religioso ou não, estão preocupados com o alastramento desses males e farão o que for possível para debelar esse mal.
É bom que fique evidente que o mesmo grupo político que toma suas decisões, à revelia das igrejas, quando decide debater questões de bandeira LGBT, abortistas e outras mais, agora se vê acuado e como um sinal de humildade (evidentemente temporária) sai em busca dos religiosos.
Ressalte-se, ainda, que justamente no ano em que os casos de dengue bateram recorde no Brasil e um surto de microcefalia associada ao zika vírus, o Governo Federal reduziu pela metade a verba extrarepassada às prefeituras para o combate ao mosquito Aedes aegypti em comparação com 2013 – ano que, até então havia registrado a pior epidemia de dengue, conforme denunciou alguns órgãos de imprensa.