A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR O TEMOR AO SENHOR ÀS CRIANÇAS
Pr. Davi – Pastor Presidente da Nova Igreja Batista.
Texto base: Deuteronômio, capítulos: 28, 29, 30.
“Reúnam o povo, homens, mulheres e crianças, e os estrangeiros que morem nas suas cidades, para que ouçam e aprendam a temer o Senhor, o seu Deus, e sigam fielmente todas as palavras desta lei. Os seus filhos, que não conhecem essa lei, terão que ouvi-la e aprender a temer o Senhor, o seu Deus, enquanto vocês viverem na terra” (Dt. 31: 13-14a).
“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. (Mateus 19:14).
“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo” (Mateus 18.5).
Nesses dias podemos ouvir e ver através dos noticiários o terror que se espalhou na Europa. Logo a Europa que foi a fonte do cristianismo, onde nasceu o luteranismo, era berço dos metodistas e onde verdadeiramente o cristianismo imperava, é hoje um lugar tomado pelo ateísmo e agnosticismo. Grandes catedrais que outrora foram grandes igrejas na Europa, hoje viraram museus.
Sabe porque isso aconteceu?
Porque há anos a Europa fez a escolha de que o ensino do cristianismo não era importante. Evitaram a propagação de reportagens voltadas para todas as religiões. E hoje, o islamismo radical está matando pessoas naquele local, que outrora era o berço do cristianismo.
Muitos não sabem, mas isso também está acontecendo no Brasil. Nossos governantes buscam grandes oportunidades de enriquecer com o petróleo advindo dos países árabes, todavia mal sabem que o ensino religioso daqueles países será inserido junto com a riqueza petrolífera cedida. Há três anos cerca de quinhentos missionários islâmicos vieram para o Brasil, a fim de difundir a religião professada por eles.
Aqui no Brasil o cristianismo virou uma religião voltada para os adultos. Em algumas igrejas as crianças não são consideradas importantes e não é dada ênfase ao ensino da Bíblia a elas, contrário do que acontece no Islamismo. Essa geração islâmica radical que atualmente odeia e mata os que discordam de suas crenças, receberam treinamento pesado quando crianças. Portanto, essa geração radical cresceu,e é a responsável pelo ódio e terror espalhado na Europa. Desde pequenos, as crianças destes países árabes são ensinadas a odiarem todos os que não são mulçumanos.
Em sua Palavra, Jesus ensinou que devemos dar prioridade às crianças. Devemos ensiná-las os valores e princípios bíblicos. Ensiná-las a amar a Deus e obedecer os seus mandamentos. Precisamos pressionar os ensinamentos bíblicos na mente de nossos filhos e encorajá-los a persistirem em seus devocionais diários.
Como resultado teremos crianças tementes a Deus, disciplinadas e bem-sucedidas, e o inimigo não terá vez na vida delas.
Os pais precisam reger sua família como um castelo, e não permitir que seus filhos tenham acesso a qualquer conteúdo transmitido pela televisão e internet.
Da mesma forma, analise as amizades de seus filhos, pois elas têm grande influência na vida deles.
Não permita também que seus filhos fiquem sob o cuidado de qualquer pessoa. Hoje vivemos em um momento de grande perversidade. A maioria dos abusos sexuais que ocorrem atualmente com crianças são cometidos justamente por parentes e pessoas próximas.
Por fim, pais priorize o ensino da Bíblia na vida de seus filhos. Ensine-os a temer a Deus e a servi-lo fielmente.
Que Deus abençoe sua família.