CENÁRIO DE GOGUE E MAGOGUE COMEÇA A SE FORMAR NO ORIENTE MÉDIO
No início desta semana, um oficial sírio afirmou que esse ataque vai expandir o círculo de conflito para fora da Síria e afetar negativamente a segurança da região como um todo.
Oficial da Síria aos meios de comunicação: Se formos atacados, Israel estará debaixo de Fogo Um membro veterano do partido do presidente advertiu: "Nós temos uma arma estratégica e somos capazes de responder basicamente a isso isto com armas estratégicas contra Israel.".
Ele advertiu que a região continua em chamas, se seu país for atacado. Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores sírio sugeriu que a evidência para armas químicas
A mais extrema ameaça da Síria contra Israel:
membro da direção nacional do Partido Baath, Khalaf al – Fatah, que até recentemente era assistente do ministro da Informação sírio, disse hoje (segunda-feira) em Damasco que vê Israel como "por trás da agressão e estaria, portanto, debaixo de fogo "se seu país for atacado pela OTAN.
No início desta semana, um oficial sírio afirmou que esse ataque vai expandir o círculo de conflito para fora da Síria e afetar negativamente a segurança da região como um todo.
Ele disse que a região poderá entrar no início da III Guerra Mundial e não se sabe a extensão de sua gravidade. Em Israel o número de cidadãos buscando no correio máscaras contra gás que são fornecidas pelo governo praticamente quadruplicou nos últimos dias. Na população cresce a preocupação com os efeitos que poderão ocorrer caso os EUA e a Inglaterra venham a atacar a Síria.
Em Israel, os líderes do governo procuram manter a tranquilidade e pouco se manifestam sobre o assunto, mas as Forças de Defesa do país estão preparadas para uma dura resposta contra a Síria caso Bashar al-Assad tenha enlouquecido e decidido atacar a Nação de Israel.