NOTÍCIAS

Novo Livro Pede o Fim de Israel

Novo Livro Pede o Fim de Israel



O novo livro do aiatolá Ali Khamenei, Palestina, descreve seu ponto de vista de por quê e como Israel deve ser varrido para fora do mapa.

O novo livro do aiatolá Ali Khamenei, Palestina, descreve seu ponto de vista de por quê e como Israel deve ser varrido para fora do mapa. "A solução é uma fórmula de um Estado único", que é chamado de "Palestina", escreve ele.
 
Este "mecanismo prático e lógico" teria Israel sob o domínio muçulmano, com alguns judeus autorizados a permanecer como uma "minoria protegida", mas apenas depois de provar "raízes genuínas", o New York Post reportou.
 
Seu plano iria promover "a hegemonia do Irã", enquanto remove a "hegemonia do Ocidente" do Oriente Médio, ele escreveu.
 
Khamenei disse que seu plano implica em uma guerra de baixa intensidade com base no desgaste da paciência dos israelenses e da comunidade internacional. Isso não envolve "guerra clássica", e ele não quer matar judeus, conforme disse.
 
Embora ele não faça referência ao programa nuclear de Teerã diretamente, ele escreve que um Irã nuclear seria capaz de dissuadir Israel de empreender qualquer acção militar contra ele. 
 
O líder iraniano supremo, o aiatolá Ali Khamenei, revela sua ignorância da história. O termo Palestina, descrevendNoo a maior parte da Terra Prometida, foi popularizado durante a ocupação britânica. Ela nunca foi uma nação com fronteiras adequadamente identificáveis. Além disso, foram os judeus que primeiro aceitaram o termo Palestina quando carteiras de identidade foram emitidas pelos britânicos. A maioria dos árabes não o fez.
 
Ressaltamos, não é apenas o aiatolá Ali Khamenei, que faz essas declarações. Na realidade, todo o mundo concorda em certa medida. Nenhum governo jamais reconheceu nem irá reconhecer o direito de Israel às fronteiras descritas nas Escrituras. — Arno Froese — Beth-Shalom.com.br