
Conheça a Princeton University
Universidade foi fundada em 1746 e já teve Albert Einstein como professor. Saiba mais!
Fundada em 1746 como College of New Jersey, a Princeton University foi a quarta instituição da então colônia britânica. O prédio ficou durante um ano em Elizabeth, por nove em Newark, até sua mudança para Princeton em 1756.
A universidade foi alojada no Nassau Hall, que foi construído em terreno doado por Nathaniel Fitz Randolph, membro de uma tradicional família da região. Em 1896, quando as ofertas do programa aumentaram, a instituição ganhou status de universidade e foi renomeada para Princeton University. Quatro anos depois o programa de pós-graduação foi criado. Hoje são 180 prédios – entre eles 10 que formam o complexo de bibliotecas, que abriga 13 milhões de itens. O lema da universidade é educar para que seus alunos sirvam a nação. O resultado: de suas salas saíram dois presidentes dos Estados Unidos (Woodrow Wilson e James Madison); centenas de legisladores estaduais (a Câmara dos Deputados, por exemplo, passou a receber um aluno de Princeton a cada ano desde 1789) e 44 governadores.
Princeton nos principais rankings (2013)
> 7° lugar no Academic Ranking of World Universities
> 7° lugar no o Times Higher Education World University Rankings
> 10° lugar no QS World University Rankings
Cursos
http://www.outerwearjacketsoutlet.ca
Os alunos aplicam para a universidade, e não para um departamento específico. Uma vez inscrito, o aluno pode exercer tanto o Bachelor of Arts (AB) ou Bachelor of Science Engineering. Durantes dois anos os alunos são incentivados a se matricular em disciplinas variadas para depois escolher o curso.
Tamanho
São 5.200 alunos na graduação e 2.600 na pós-graduação. Estudantes internacionais respondem por 11% do total.
O processo seletivo
Para os cursos de graduação e de pós, o processo é o clássico das universidades americanas. As inscrições são feitas na página da universidade. Os requisitos podem variar de acordo com o curso, portanto vale verificar diretamente a página do seu interesse. As admissões são need-blind para todos os candidatos, o que inclui estudantes internacionais.
Bolsas de estudo
Cerca de 60% dos alunos da graduação recebem bolsa de estudos, num total de US$ 40 mil de ajuda financeira num ano acadêmico – não se trata de empréstimo. Os custos para estudar na instituição chegam a US$ 58.820 para alunos da graduação, que inclui o curso, moradia e despesas.
> Veja as condições de bolsas para pós-graduação
> Veja as condições de bolsas para pós-graduação
Curiosidades
> O físico alemão Albert Einstein era um dos professores associados do Instituto de Estudos Avançados em 1955, quando morreu. Durante seis meses de cada ano letivo, os alunos tinham a sorte de ter aulas com Einstein.
> Charles “Pete” Conrad, da turma de 1953, foi o terceiro homem a andar na Lua.