
Brasileiros que estudam em Harvard buscam 15 novos talentos
Estudantes querem ser mentores de jovens alunos brasileiros.
Projetos sociais serão avaliados no processo seletivo.
Em Harvard, o projeto de mentoria Brasilitas pretende selecionar 15 alunos da rede pública para serem orientados acadêmica e profissionalmente.
Percebemos que ter mentores ao longo da nossa vida foi muito importante e queremos oferecer isso de volta"Larissa Maranhão,
integrante da Associação Brasileira de HarvardOs jovens explicam a importância dos mentores e o que planejam para o projeto)
"Percebemos que ter mentores ao longo da nossa vida foi muito importante e queremos oferecer isso de volta", diz Larissa Maranhão, da Associação Brasileira de Harvard. A alagoana está no terceiro ano de Economia na renomada faculdade norte-americana.
O objetivo principal dos alunos de Harvard é encontrar jovens com potencial e vontade de desenvolverem projetos sociais. "Não estamos buscando o aluno perfeito. Queremos gente que já fez muito com o que lhe foi dado. Estamos buscando histórias de vida legais, de gente que trabalha duro e quer mudar o mundo à sua volta", afirma Larissa.
A estudante ainda explica que o foco não é levar os 15 mentorados para Harvard, mas dar um acompanhamento que os próprios brasileiros de Harvard tiveram. "Queremos dar incentivo e motivação, além de contatos para o que precisarem, como bolsa para estudar inglês. Mas, se o objetivo for estudar em Harvard, também forneceremos os contatos para isso".
Atualmente, Harvard conta com 13 estudantes brasileiros nos mais variados cursos e todos eles serão mentores. Segundo Larissa, mais seis brasileiros ingressarão na universidade no próximo ano e eles também serão convidados a participar do projeto.