Vandalismo e Incêndio em Cafarnaum
Após 2000 anos de história, nos últimos anos alguns isralenses andaram praticando vandalismo na igreja dos pães e peixes ao norte do Mar da Galileia.
Após 2000 anos de história, nos últimos anos alguns isralenses andaram praticando vandalismo na igreja dos pães e peixes ao norte do Mar da Galileia.
Segundo a polícia, dez pessoas suspeitas foram presas e estão sendo investigadas, o incêndio ocorreu em uma das igrejas mais visitadas em to Israel, a Igreja dos Pães e Peixes que celebra o local on teria sido o milagre da multiplicação.
O líderes da Igreja Católica já estão reclamando junto ao governo de Israel, este não teria sido o primeiro caso de violência e vandalismo.
No interior da igreja podem ser vistas inscrições de hebraico cujo significado é: A IDOLATRIA COM CERTEZA SERÁ EXTIRPADA
Nos últimos anos, judeus extremistas se mostraram um tando indignados com a tentativa do vaticano de adquirir o setor onde os judeus comemoram o Túmulo de Davi que fica bem abaixo do que é considerado o cenáculo em Jerusalém, o nível de pressão entre os dois setores religiosos aumentou muito nos últimos meses.
A Polícia de Israel declarou que tomará todas as medidas para que os culpados sejam condenados e paguem de acordo com as leis do país.
O Primeiro Ministro do Estado de Israel declarou que "um ataque a igreja de Tabgha na realidade é um ataque a todos nós".
Ele ainda acrescentou: "A liberdade de culto em Israel é uma das bases sólidas e de nossos princípios defendidos pela lei, nós faremos justiça."
Ainda, o Comandante Geral da Polícia de Israel declarou: "Não permiteremos que pessoas pratiquem tal tipo de vandalismo e ponham em risco a liberdade de culto."
Os danos causados na Igreja de Tabgha são quase que totais, levará muito tempo até que o local tão visitado venha a ser completamente restaurado.