Homem dado como morto por Ebola se move durante remoção de corpo
Moradores da região ficaram muito irritados com a situação
Um homem que teve sua morte confirmada após contrair o vírus ebola na Monróvia, capital da Libéria, se mexeu enquanto uma equipe de resgate recolhia o seu corpo. O caso aconteceu na última quinta-feira (2) e foi registrado pela emissora ABC News, dos Estados Unidos.
O homem estava no chão, quando foi dado como morto. Após enrolar a vítima da doença em um pano branco e borrifar um spray para esterilizar a área, os homens que trabalhavam na remoção do corpo perceberam que ele estava se movendo. o homem mexeu o braço quando foi colocado em cima de um plástico preto.
"Ele está vivo!", gritou um dos responsáveis pela remoção.
A equipe então tirou o pano do homem rapidamente e o colocou de volta no chão. Cerca de dez minutos depois, uma ambulância chegou ao local e profissionais da área de saúde prestaram os primeiros socorros e levaram a vítima para um hospital.
Moradores da região ficaram muito irritados com a situação. Um líder comunitário disse que tentou conseguir ajuda para o amigo durante muitos dias, solicitando uma ambulância, sem sucesso. Já quando ligou para a equipe de enterro e avisou que o homem estava morto, a equipe do enterro chegou em poucos minutos.
"Nós não conseguimos buscar ajudar quando ele estava vivo. Eles só vêm quando alguém morre", desabafou o homem.