Fotos inacreditáveis mostram montanhas de lixo acumuladas em ilha paradisíaca
As imagens abaixo mostram o lado mais sombrio das ilhas Maldivas com enormes quantidades de lixo acumulados nas areias da ilha.
As imagens abaixo mostram o lado mais sombrio das ilhas Maldivas – com enormes quantidades de lixo acumulados nas areias da ilha. O premiado cineasta Alison Teal, de 27 anos, visitou Thilafushi – ou Ilha de Lixo – uma ilha artificial criada como um aterro municipal situado a oeste de Malé.
Ele disse que ficou chocada com a quantidade de garrafas de plástico que viu flutuando no mar de água cristalina, além do enorme número delas espalhadas pelas praias paradisíacas.
Imagens surpreendentes mostram enorme quantidade de lixo, criando verdadeiras montanhas acumuladas, nas ilhas Maldivas.
Acompanhado pelo fotógrafo australiano Mark Tipple e sua colega Sarah Lee, o grupo levou as imagens chocantes e filmagens para documentar o problema dos resíduos do destino da ilha de luxo.
Acumulam-se mais de 400 toneladas de lixo na ilha das Maldivas a cada dia – um número atribuído, em grande parte, à indústria do turismo. Cada visitante gera 3,5 kg de resíduos por dia.
Alison, do Havaí, que apoia as organizações de reciclagem de plástico em moda, incluindo biquínis e jaquetas, fez um documentário sobre o seu tempo nas Maldivas.