NOTÍCIAS

Próteses que transformam crianças em heróis

Próteses que transformam crianças em heróis



As próteses infantis acabam de ficar mais… divertidas.

A "E-nabling the future", uma rede de voluntários especializados em impressoras 3D, revelou nesta semana duas próteses que colocariam um sorriso no rosto de qualquer criança. 

Aaron Brown, um dos voluntários do grupo, queria construir uma mão divertida e chamativa para levar para as crianças de um hospital em Grand Rapids, Michigan. Curiosamente, o time do colégio local se chama "The Wolverines", então ele não teve dúvidas. 
 
"O nerd apaixonado por quadrinhos dentro de mim (junto com alguns amigos do Facebook) pensou que não era aceitável uma mão do Wolverine sem GARRAS… então eu modelei, imprimi, pintei de prateado e grudei com velcro. E ficou bem legal!", escreve ele no site da E-nabling the future.
 
Brown comemora a recepção que o produto teve no hospital. Segundo ele, os olhos das pessoas "brilhavam" ao ver as garras, e as crianças ficavam malucas (dá pra imaginar). Ah, e os pais não precisam se preocupar. As garras não são afiadas — claro.
 
Uma história parecida vem do Havaí.
 
O menino Rayden Kahae, de 3 anos, nasceu com uma síndrome que faz com que alguns dos dedos do bebê não se desenvolvam. Há alguns meses, o avô de Rayden descobriu a E-nable, e, na semana passada, o menino recebeu sua mão do Homem de Ferro. 
 
 
"Assim que ele colocou a mão e fechou os dedos, seu rosto se iluminou", disse Moses, pai dele, ao jornal Khon 2. A mão não custou nada para a família de Rayden, mas uma das grandes vantagens da impressora 3D é permitir que essas próteses sejam feitam com materiais muito mais baratos.