NOTÍCIAS

Procon-RJ lança aplicativo que permite registrar reclamações pelo celular e tablet

Procon-RJ lança aplicativo que permite registrar reclamações pelo celular e tablet



Site do Procon-RJ começa a receber reclamações dos consumidores Foto: Reprodução da internet
Marcela Sorosini

 Site do Procon-RJ começa a receber reclamações dos consumidores Foto: Reprodução da internet

Marcela Sorosini

Fazer reclamações ficou mais fácil e prático para os consumidores do Estado do Rio. A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Sepracon) lançou, nesta quinta-feira, o aplicativo web “Meu Procon-RJ”, para tablets e smartphones. Para usá-lo, não é preciso fazer o download do programa. Basta acessá-lo pelo navegador do dispositivo móvel. Outra novidade anunciada é que, agora, os consumidores poderão fazer suas reclamações diretamente pelo site www.procononline.rj.gov.br.
Após a queixa ser registrada na página ou no aplicativo, os usuários receberão um número de protocolo, que permitirá acompanhar o andamento do processo pelo site. Até então, as reclamações ao órgão somente podiam ser feitas num dos seis postos de atendimento ou pela central telefônica 151.
Segundo a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, as novidades vão aproximar o órgão da população:
— Agora, o consumidor poderá reclamar de qualquer lugar onde estiver. Ter essa nova opção para tirar dúvida pela internet ou pelo celular vai facilitar a vida de muita gente .

EN Rio de Janeiro RJ 26/03/2014 - Procon-RJ lança aplicativo para celulares e tablets 
Procon-RJ lança aplicativo para celulares e tablets Foto: Divulgação

Funções: Além de registrar as queixas, o aplicativo apresenta as respostas para as dúvidas mais frequentes, o ranking das empresas com mais reclamações, as regras do comércio eletrônico e os endereços dos postos de atendimento do Procon-RJ.Acesso: Basta acessar o link meuprocon.rj.gov.br pelo navegador de internet do tablet ou celular. Nos computadores, acesse www.procononline.rj.gov.br.
Código: Outra forma de acessar o link será pelo Q.R Code (um código que pode ser escaneado pela maioria dos celulares que têm câmera fotográfica). Esse código é lido e transformado num link direto para a página do Procon-RJ. A imagem será divulgada em vários pontos de grande circulação.
Acompanhe o noticiário de Economia pelo Twitter @AnoteePoupe.