Anvisa suspende lote de creme dental e antibiótico
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (22) a distribuição, comercialização e uso do lote TB0165V do creme dental Sensodyne Rápido Alívio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (22) a distribuição, comercialização e uso do lote TB0165V do creme dental Sensodyne Rápido Alívio, fabricado pela Glaxosmithkline Brasil.
Em nota, a Anvisa afirmou que a decisão foi tomada “após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte durante o processo de fabricação”. De acordo com a agência, a fabricante será responsável por retirar os produtos do lote das prateleiras.
Também nesta terça-feira, a Anvisa anunciou a suspensão das vendas de dois lotes do antibiótico Claritromicin 50 mg/ml, produzido pela EMS. Os lotes são o 598246 e o 598248, ambos com validade até dezembro de 2015. Segundo a agência, o laboratório já iniciou o recolhimento voluntário do produto após identificar alterações no sabor da formulação.