NOTÍCIAS

O Preço da Ignorância Palestina Continua: Israel prendeu mais 65 terroristas

O Preço da Ignorância Palestina Continua: Israel prendeu mais 65 terroristas



Esta é a maior operção de prisão que a IDF está realizando nos últimos anos por causa do sequestro dos três jovens judeus. Nos três últimos dias, as Forças de Defesa de Israel iniciaram uma das operações mais audaciosas desde Homat Magen, a operação que acabou com a última intifada palestina que havia se iniciado em 2000.

 Esta é a maior operção de prisão que a IDF está realizando nos últimos anos por causa do sequestro dos três jovens judeus. Nos três últimos dias, as Forças de Defesa de Israel iniciaram uma das operações mais audaciosas desde Homat Magen, a operação que acabou com a última intifada palestina que havia se iniciado em 2000. O nome da operção da IDF se chama "SHUVU AHIM", ou seja, "Voltem Irmãos".

 
Ex terroristas libertos foram presos
Durante esta madrugada em especial, os soldados da IDF fizeram uma operação não esperada, entre os presos, eles prenderam 50 terroristas que foram identificados como presos no passado e que cumpriam pena em Israel por seus crimes mas haviam sido libertos durante a troca de terroristas pelo soldado Gilad Shalit que havia ficado em cativeiro por mais de 5 anos.
 
Apertando o Cinto
Todo mundo em Israel sabe que a pressão para os sequestros vem das cadeias de segurança do Estado de Israel, onde prisioneiros terroristas líderes de grupos como o Hamas e o Fatah exigem de seus parceiros ou familiares do lado de fora que façam operações como esta para serem libertos da cadeia.
Desta vez, ao invéz de ceder imediatamente, a IDF debaixo do comando do governo de Israel está apertando o cindo, as visitas estão proibidas, e a revistam está rígida, além disso, as operações de prisão vão continuar.