Estudo sobre Papas em Israel causa polêmica
O Ministério da Educação publicou hoje uma nota anunciando de que os “bons papas” que agiram em prol dos judeus, incluindo o papa Francisco seriam estudados nas classes seculares do ensino público em todo país.
O Ministério da Educação publicou hoje uma nota anunciando de que os "bons papas" que agiram em prol dos judeus, incluindo o papa Francisco seriam estudados nas classes seculares do ensino público em todo país.
Logo após a publicação da nota de imprensa, grupos mais radicais do judaismo conservativo publicou uma nota contrária dizendo "nunca estudamos o cristianismo e queremos distância dos ensinos cristãos".
Infelzimente, a ignorância de amabas as partes, tanto judeus quanto cristãos é que faz aumentar ainda mais o abismo entre estas culturas e fé que já foram tão próximas, justamente hoje(18-05-2014) os israelenses comemoram o Lag BaOmar, uma das festas mais místicas do judaismo que venera a figura de Rabi Akiva que declarou que Shimon Bar Cosiva seria o messias, levando-o a iniciar uma última revolta judaica contra os ramanos, os resultados desta revolta foram os mais terríveis de todos, mais de 100.000 judeus foram mortos, a vida dos judeus se tornou um verdadeiro inferno em Israel e eles foram proibidos de se aproximarem de Jerusalém.
O império romano então decidiu começar a apagar a memória judaica da Terra de Israel e Jerusalém começou a ser modificada para se torna Aelia Capitolina, uma verdadeira cidade romana, os Judeus ficaram sem sua pátria por cerca de 2000 anos.
Rabi Akiva rejeitou o pedido dos judeus messiânicos de evitar a guerra, pois previam a destruição do Povo de Israel, Akiba criou uma série de regras judaicas para evitar que os judeus messiãnicos continuassem a frequentar as sinagogas e assim começou a fenda que separa até hoje os judeus dos cristãos, visto que os judeus messiânicos não podiam mais ter comunhão com aqueles que amaldiçoavam o Mashia Yeshua.
Hoje em Israel as fogueiras começam a ser acesas e ser]ao apagadas somente amanhã com o final do feriado de Lag BaOmer.