
Justiça proíbe a Cinearte Produções de comercializar o drama de 1982, em que a apresentadora de tele
A novela envolvendo Xuxa e o filme Amor Estranho Amor acaba de ganhar mais um episódio.
A novela envolvendo Xuxa e o filme Amor Estranho Amor acaba de ganhar mais um episódio. A distribuidora do filme, Cinearte Produções, solicitou novamente a autorização para comercializar a produção, e teve o pedido aceito em primeira instância.
No entanto, um recurso aberto por Xuxa Produções Artísticas levou a Justiça a negar o pedido. Já faz anos que a apresentadora paga R$60 mil anuais para impedir a comercialização do título, e a quantia tem aumentado nos últimos anos, chegando a R$119 mil em 2012.
A preocupação de Xuxa está diretamente associada à sua imagem: neste drama de 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri, ela aparece nua ao lado de um garoto de 12 anos, em cena sugerindo um ato sexual. Isso ocorreu antes que ela começasse sua carreira na televisão, comandando programas infantis. Desde então, a apresentadora conseguiu proibir a venda de DVDs, alegando que não tinha autorizado o uso da sua imagem em Home Video. Xuxa tentou inclusive proibir a venda de Amor Estranho Amor fora do Brasil, mas foi derrotada nos tribunais norte-americanos.