Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.

(Salmos 37:18)

Instituições religiosas e governo moçambicano estabelecem diretrizes para ampliação de parcerias
Fonte: IEMIF - 12/04/2013 - hmin
Instituições religiosas e governo moçambicano estabelecem diretrizes para ampliação de parcerias

Em Moçambique, o governo tem promovido ações de integração entre lideranças religiosas e representantes do estado. No dia 12/09 uma reunião promovida pelo Departamento de Assuntos Religiosos da Direção Provincial da Justiça de Nampula proporcionou o segundo encontro com pastores das igrejas evangélicas, prostestantes, Igreja Católica, associações religiosas nacionais, missões estrangeiras e a comunidade islâmica.

O diretor provincial saudou e agradeceu a presença dos convocados em seu discurso de abertura, convidando os presentes a refletirem, enquanto parceiros naturais do governo, sobre as ações já adotadas e os próximos passos a serem dados na parceria entre governo e organizações religiosas na construção de uma sociedade moçambicana mais desenvolvida.

As leis em vigor no país atualmente, garantem ao governo a possibilidade de intermediar a comunicação entre as organizações religiosas existentes no país, visando a harmonia entre os mais diversos credos.

Nesta visão, o governo dentro das organizações religiosas e associações aqui presentes, apela, e orienta que se estabeleça uma comissão que se encarregue de monitorar os problemas que são apresentados no relacionamento entre as instituições governamentais e as organizações religiosas, e produza sugestões das vias consensuais que possibilite paulatinamente, a diminuição dos conflitos entre lideranças religiosas e governo. Após intensos debates, a comissão foi criada e constituída por unanimidade.

Avalia-se que o encontro, de maneira geral, foi benéfico para ambas as partes, com saldo muito mais positivo para as organizações religiosas, que conquistaram compromissos por parte do governo, tornando-se o centro das atenções, devido ao constante crescimento.

Esse novo cenário possibilita a cooperação do governo com essas entidades no quesito de desenvolvimento de ações de moralização da juventude e comunidades em geral, além da disponibilização de locais para instalação de templos e construção de infraestrutura de educação, saúde e inclusão social.

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite