Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, a derruba com as próprias mãos.

(Provérbios 14:1)

Província da China proíbe escolas dominicais
Fonte: IEMIF - 01/08/2017 - hmin
Província da China proíbe escolas dominicais

 por Tiago Abreu

Província da China proíbe escolas dominicais

Oficiais do Partido Comunista em Zhejiang, uma província da China, ordenaram a proibição de escolas dominicais e que não fosse permitida a presença de crianças em programações infantis, como as Escolas Bíblicas de Férias.

 

A decisão foi recebida de forma negativa por ativistas cristãos e missionários. “Há um bom tempo, adolescentes e estudantes não têm permissão para participar de atividades bíblicas”, contou o cristão Zhang à China Aid.

De acordo com o The Gospel Herald, a única igreja oficial do governo, a Igreja das Três Autonomias, além das congregações domésticas clandestinas vão continuar fazendo eventos de férias.


  


“O governo está tentando controlar a religião. Durante os tempos do presidente chinês Jiang Zemin e Hu Jintao, o governo era tolerante com relação à pregação do Evangelho e o trabalho missionário. Depois que Xi Jinping entrou no poder, a repressão sobre as religiões se fortaleceu”, disse Zhang.

 

A Portas Abertas afirma que a China está na 39ª posição entre os países mais difíceis para viver a fé cristã. O governo acredita que o aumento gradativo de cristãos seja perigoso para a estabilidade do poder.

Em uma entrevista dada a CBN em 2016, o pesquisador Sean Elgut, disse que a fé cristã está numa onda de crescimento no país e agora influencia até a procura de escolas cristãs para estudantes.

 

“Os pais chineses começam a perceber que a educação cristã está além dos livros didáticos. Os pais querem que seus filhos vivam a fé. Eles nos imploram para ensiná-los sobre Jesus”, afirmou.

“O tempo é importante. Queremos passar mais tempo com eles, assim como Jesus fez com seus discípulos. Ele investiu tempo com eles e os ensinou”, acrescentou.

“Eu acredito que isso não é apenas sobre educação. É mais sobre saber que Deus está se movendo para esta nação, funcionários do governo chinês saberem que a educação cristã poderia oferecer mais do que apenas conhecimento”, disse Maria Elgut, esposa de Sean.

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite