Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

(Mateus 5:9)

Novos ataques de Israel matam palestinos em Gaza
Fonte: IEMIF - 10/07/2014 - 08h36min
 Novos ataques de Israel matam palestinos em Gaza

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (9) em uma série de ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza, anunciaram fontes dos serviços de saúde, no segundo dia da ofensiva de Israel contra os territórios palestinos.

Ao leste da cidade de Gaza, no centro da Faixa, quatro pessoas morreram, entre elas três crianças.
 
"Quatro palestinos morreram nos ataques aéreos, entre eles dois irmãos de 12 e 13 anos em Shejaiya, e um menino de quatro anos e uma mulher em Zeitun", informou à AFP o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.
 
Em Beit Lahiya, no norte do território, um drone matou Rafi al-Kafarneh, de 30 anos, e outra pessoa ficou gravemente ferida, segundo al-Qudra.
 
Nesta terça-feira (8), quando iniciaram os ataques de Israel para responder aos disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, 28 pessoas morreram.
 
A aviação israelense realizou 160 operações aéreas contra o Hamas na Faixa de Gaza durante a madrugada de terça-feira para quarta-feira, informou um porta-voz militar.O exército atacou mais de 150 alvos nesta terça e os militantes palestinos lançaram mais de 130 foguetes, incluindo vários em Tel Aviv, a maior cidade de Israel, e em Haifa, ao norte.
 
"Foram 160 operações durante a noite, o que eleva a 430 o número de objetivos que atacamos desde o início da operação", disse o general Moti Almoz.
 
De acordo com o general, 120 pontos de lançamentos de foguetes, 10 postos de comando do Hamas e vários túneis foram atacados.
 
As brigadas Ezedine al-Qasam, do Hamas, anunciaram que lançaram quatro foguetes contraJerusalém pela primeira vez desde 2012.
 
Mas a rádio militar israelenses informou que o sistema de defesa aérea "Cúpula de Ferro" interceptou nesta quarta pelo menos cinco foguetes lançados em direção a Tel Aviv e sua região.
 
No campo diplomático, o governo da Jordânia pediu nesta quarta-feira o fim do que chamou de "agressão bárbara" israelense contra a Faixa de Gaza.
 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite