Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará.

(Salmo 37:5)

Neymar diz ter proteção divina contra lesões nas duras faltas que recebe: “Deus é meu anjo da guarda
Fonte: IEMIF - 27/06/2014 - 09h06min
Neymar diz ter proteção divina contra lesões nas duras faltas que recebe: “Deus é meu anjo da guarda

O principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar, diz contar com proteção divina contra as faltas duras que recebe dos adversários durante as partidas da Copa do Mundo, e credita sua resistência física às pancadas a Deus.
“Tenho um anjo da guarda, que é Deus. Ao fim de cada partida, agradeço a ele por sair ileso”, diz o atacante que em três jogos, anotou quatro gols e sofreu nove faltas.
As faltas duras em Neymar não são novidade. Habilidoso, o atacante sempre sofreu com a marcação mais firme nos tempos de Santos Futebol Clube, e também no Barcelona, onde joga atualmente.
Na última Copa das Confederações, quando foi eleito o Melhor Jogador do torneio, Neymar sofreu 35 faltas, o que não o impediu de reger o time de Luiz Felipe Scolari até o título contra a Espanha, no Maracanã.
A sina de ser “caçado” se repetiu em sua temporada de estreia no Barcelona, onde sofreu 79 faltas no Campeonato Espanhol e outras 30 na Liga dos Campeões da Europa, principal torneio do continente.
Além da fé de que Deus o protege contra lesões mais sérias, Neymar adota uma curiosa “Teoria do Graveto”, criada por seu pai para explicar a ele, quando ainda era um menino, como ele poderia evitar se machucar. Na “teoria”, Neymar sênior explicava ao filho que um graveto é frágil e se ficar parado, é quebrado facilmente. Porém, se ele estiver solto no ar, pode ser jogado de um lado para o outro se for atingido, mas dificilmente se quebrará.

De acordo com o Globo Esporte, essa seria a principal razão de Neymar não fazer tanto esforço para ficar de pé nas jogadas mais duras, e assim, evitar lesões.
No próximo sábado, às 13h00, Neymar volta a campo com a Seleção Brasileira para enfrentar o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e novamente colocará à prova a “Teoria do Graveto” e a proteção divina contra as faltas duras.
 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Raul Travassos da Rosa antiga rua 03 (Antigo Material de Construção Pernambuco) Nº 636 Jardim Primavera - Duque de Caxias - Filadélfia Jardim Primavera 2

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite